Ave World - O Mega Portal da Avicultura Brasileira

Reunião sobre embargo do Chile ao setor avícola do RS

Ações mais direcionadas de intermediação deverão ser solicitadas ao Ministério da Agricultura e Ministério da Relações Exteriores, com objetivo de busca de solução definitiva do embargo...

Quinta-feira, 12 de Outubro de 2017 às 13h25

Reunião sobre embargo do Chile ao setor avícola do RS

Realizada nesta segunda-feira, dia 9, na Sede da Associação Gaúcha de Avicultura - Sindicato da Indústria de Produtos Avícolas do Rio Grande do Sul (ASGAV | SIPARGS), em Porto Alegre, reunião que tratou sobre medidas para solução do embargo que o Chile mantém há anos ao setor avícola gaúcho. Participaram representantes da ASGAV, Superintendência Federal do Ministério da Agricultura no RGS, Secretaria da Agricultura do RGS, Fundo de Defesa Sanitária Animal do RS (FUNDESA), do Comitê de Sanidade Avícola do RGS e da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

Durante a reunião foram analisados todos os procedimentos já adotados para solução do impasse e foi deliberado que ações mais direcionadas de intermediação deverão ser solicitadas ao Ministério da Agricultura e Ministério da Relações Exteriores, com objetivo de busca de solução definitiva do embargo.

No dia 10, o Secretário da Agricultura do RGS, parlamentares, senadores e o presidente do FUNDESA (RS) estiveram em Brasília reforçando o pleito da ASGAV | SIPARGS. “Estamos muito preocupados com esta situação que não tem motivos para perdurar e colocar em dúvidas nossa condição sanitária, uma vez que somos reconhecidos mundialmente livres de enfermidades como a doença de NewCastle”, registrou Nestor Freiberger, presidente da Asgav/Sipargs.

Fonte: ASGAV

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Receba FREE a Revista on-line e a Newsletter Semanal
Ave World - O Mega Portal da Avicultura Brasileira