Ave World - O Mega Portal da Avicultura Brasileira

Pluma Agroavícola e Agri Stats visitam empresa chilena

Quinta-feira, 10 de Maio de 2018 às 14h03

Pluma Agroavícola e Agri Stats visitam empresa chilena

Uma comitiva formada por executivos da empresa brasileira Pluma Agroavícola, de Dois Vizinhos (PR), esteve este mês na sede da empresa chilena Agrosuper, em Rancagua. O contato foi intermediado pela Agri Stats, líder mundial no fornecimento de análises e relatórios estatísticos sobre custos de produção para a agroindústria, com o propósito de promover intercâmbio de experiências e tecnologias entre duas grandes companhias acompanhadas pela consultoria.

“Nossa missão é proporcionar aos clientes o contato com oportunidades de melhorias na prática, com possibilidades que possam ser observadas além dos relatórios, estando in loco e conhecendo boas práticas do setor. Toda a experiência contribuiu para que as empresas que participaram do contato possam seguir com mais recursos na busca por competitividade e ganho de tecnologia”, explica Geraldo Broering, gerente da Agri Stats.

De acordo com o gerente, o Chile é reconhecido pelo alto investimento em tecnologia para o mercado avícola, com muita eficiência operacional e ótimos indicadores de produção. Por ter bons acordos bilaterais, o país exporta frango para mercados com maior valor agregado, como Estados Unidos e Europa.

A equipe formada por Lauri Paludo, diretor-presidente da Pluma, junto com os diretores Adroaldo Paludo, Adriano Paludo e Mauri Mazurek, e o gerente da Agri Stats, Geraldo Broering, visitaram as instalações da Agrosuper entre os dias 17 e 18 de abril. Foram recebidos pelo presidente da companhia, José Guzmán, e pelo gerente de gestão, Andres Middleton.

Nos dois dias de visitação, os brasileiros conheceram uma das granjas da Agrosuper, os frigoríficos de frangos e suínos e a fábrica de ração, a segunda maior fábrica acompanhada pela Agri Stats no mundo, entre as mais de 250 monitoradas pela consultoria. “Pudemos conhecer o nível de qualidade das granjas, os equipamentos utilizados e a excelência das instalações que fazem da Agrosuper a maior produtora de frangos do Chile”, afirma Broering.

Para o diretor da Pluma, Adroaldo Paludo, esse tipo de intercâmbio favorece a troca de experiências e a busca por novas oportunidades. “Independente de ser dentro ou fora do País, estamos sempre buscando melhorias e comparativos de custos nas empresas. Fazemos isso com frequência, pois sabemos a importância desse tipo de parceria, que é muito enriquecedora”, comenta.

 

Fonte: assessoria de imprensa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Receba FREE a Revista on-line e a Newsletter Semanal
Ave World - O Mega Portal da Avicultura Brasileira