Ave World - O Mega Portal da Avicultura Brasileira

Cobb-Vantress sedia nova edição do Workshop de Nutrição

Clientes participaram do evento entre os dias 20 e 21 de agosto...

Quinta-feira, 30 de Agosto de 2018 às 10h16

Cobb-Vantress sedia nova edição do Workshop de Nutrição

Entre os dias 20 e 21 de agosto, a Cobb-Vantress, líder mundial no fornecimento de aves de produção para frangos de corte e em especialização técnica no setor avícola, promoveu uma nova rodada do Workshop de Nutrição Cobb. O encontro é dedicado à atualização de informações técnicas, tendências e resultados analisados pela companhia com relação à nutrição do produto Cobb.

Representantes de cerca de 20 empresas clientes da companhia de todo o Brasil reuniram-se nos dois dias de evento, na sede da Cobb, em Guapiaçu (SP), para acompanhar palestras dos mais renomados especialistas da companhia nas áreas de Nutrição, Genética, Qualidade e Serviços.

O primeiro dia do evento contou com apresentação de Frank Siwerdt, Diretor Mundial de Genética da Cobb, a respeito de Avanços Genéticos em Frangos de Corte, Reprodutoras e Tendências. O diretor apresentou os mais recentes estudos da companhia para a evolução do frango, coordenando nutrição e genética. Siwerdt também abordou o conceito de genética de precisão e a importância de se acompanhar as recomendações nutricionais para melhoria do manejo, com foco nos avanços da genética.

O Gerente-geral da consultoria Agri Stats, Geraldo Broering, foi convidado a demonstrar a equação Produtividade x Rentabilidade na avicultura. O palestrante abordou o cenário atual do milho e da soja e tendências de manutenção de preços para os próximos meses. O especialista também abordou as diferenças entre o foco na rentabilidade, relacionada ao custo do frango, e na produtividade, que analisa a conversão alimentar.

Na sequência, foi a vez do Especialista em Nutrição do Suporte Técnico Mundial, Vitor Brandalize, abordar a Nutrição de Matrizes Pesadas. O palestrante mostrou a evolução do frango ao longo das últimas décadas e recomendou a redução da densidade do alilmento para melhorar a unformidade dos lotes de matrizes.

O segundo dia do evento contou com palestras do Gerente Regional do time de Serviços da Cobb, André Murcio, sobre o Manejo do Macho MV. O especialista abordou os resultados e a performance em eclosão do produto e a grande melhoria em conversão alimentado do frango MV. Murcio demonstrou ainda os aspectos nutricionais do Macho MV e a importância do correto manejo de recria para os resultados positivos.

Justina Caldas, Especialista em Nutrição do Suporte Técnico Mundial da Cobb, aborodu a Nutrição de Frangos de corte, com dados obtidos a partir de análises da Cobb com relação a nutrição recomendada ao frango e potenciais de melhoria de resultados. Vitor Brandalize apresentou no segundo dia do evento Miopatias em Frangos, abordando as principais miopatias avaliadas atualmente e os esforços da Cobb para reduzir a ocorrência destas alterações.

A tarde do encontro teve um espaço destinado à abordagem da Salmonella, com apresentações do Dr Felipe Caron, da Universidade do Paraná, sobre Pontos Críticos no Controle da Salmonella. O palestrante compartilhou orientações básicas para o controle de Salmonella, com exemplos de práticas bem sucedidas em limpeza e desinfecção, além de controle de pragas e de acesso de pessoas e veículos.

O Especialista do time de Serviços, Eder Baron, apresentou o Guia de Salmonella da Cobb, com uma abordagem sobre as indicações do material e como aplicar os conceitos em granjas, fábricas de ração e frigoríficos. O Gerente de Qualidade e Sanidade da Cobb, Leonardo Sestak, encerrou o ciclo de palestras com orientações para o melhor controle da enfermidade em Fábricas de Rações e Ingredientes. Sestak mostrou insights sobre o comportamento da Salmonella e qual o processo de contaminação, além da importância da desinfecção em todos os materiais e etapas do processo produtivo. 

Sobre a Cobb-Vantress Brasil - Desde 1916 em atividade e com sede na cidade de Siloam Springs, Arkansas, Estados Unidos, a Cobb-Vantress está presente há 22 anos no Brasil. A mais antiga companhia de genética avícola do mundo é também líder mundial no fornecimento de aves de produção para frangos de corte e em especialização técnica no setor avícola. A sede brasileira está localizada na cidade de Guapiaçu, no interior do Estado de São Paulo, e conta com aproximadamente 690 colaboradores.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Receba FREE a Revista on-line e a Newsletter Semanal
Ave World - O Mega Portal da Avicultura Brasileira