Ave World - O Mega Portal da Avicultura Brasileira

Cobb-Vantress participa da 1ª edição do evento “O Braseiro”

Sexta-feira, 9 de Março de 2018 às 10h09

Cobb-Vantress participa da 1ª edição do evento “O Braseiro”

Com a carne de frango mais saborosa e sustentável do mercado, a Cobb-Vantress, empresa líder mundial no fornecimento de aves de produção para frangos de corte e em especialização técnica no setor avícola, participa, no dia 10 de março, da 1ª edição do evento “O Braseiro”, em São José do Rio Preto (SP). A empresa é responsável pelo frango que faz parte do cardápio do evento.

O responsável pelos cortes e pela preparação da carne será o renomado chef Alexandre Badaró, que cozinhará o frango em um varal pendurado sobre o carvão. “Este método é muito comum na Patagônia e tem feito muito sucesso, porque os pedaços da carne ficam mais suculentos e defumados. Também penduro, neste varal, algumas frutas e especiarias, o que garante uma experiência sensorial diferente para quem está consumindo o frango”, explica.

A qualidade da carne, importante para a culinária, é garantida pela genética Cobb, reconhecida em todo o mundo, há mais de 100 anos. Hoje, sete de cada dez frangos consumidos no Brasil são produzidos pela companhia em uma operação voltada prioritariamente à sustentabilidade e ao bem-estar animal. Prova disso é que a unidade brasileira da Cobb, instalada em  Guapiaçu (SP), é a única a possuir validação da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) para atuar sob o sistema de Compartimento, o que assegura a qualidade do frango produzido nestas instalações.

“A genética é um fator muito importante para a qualidade da carne do frango e a Cobb é especialista nisso. Estamos há mais de 100 anos no mercado, levando à casa de milhares de famílias o que há de melhor em genética avícola com o olhar voltado ao meio ambiente, às comunidades as quais fazemos parte e, principalmente, ao bem-estar das aves”, afirma o gerente de Marketing da Cobb, Cassiano Bevilaqua.

A Cobb investe, todos os anos, em pesquisa e novas tecnologias para que o frango seja, cada vez mais, saboroso e saudável para os consumidores. “O objetivo da companhia é produzir mais carne, com o menor consumo de ração possível, em conformidade com o meio ambiente e com o bem-estar animal. Isso reflete diretamente no produto final que é consumido pela população e atesta nossa preocupação constante com todas as esferas da Produção”, explica Bevilaqua.

Fonte: assessoria de imprensa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Receba FREE a Revista on-line e a Newsletter Semanal
Ave World - O Mega Portal da Avicultura Brasileira