Ave World - O Mega Portal da Avicultura Brasileira

Bastos: granjas premiadas reforçam a qualidade da nutrição MCassab

Quarta-feira, 6 de Setembro de 2017 às 23h42

Bastos: granjas premiadas reforçam a qualidade da nutrição MCassab

O primeiro e terceiro lugares na categoria de Ovos Brancos da edição 2017 de um dos concursos mais conceituados do mercado são de granjas que utilizaram premixes de postura desenvolvidos pela empresa.

O município paulista de Bastos, conhecido como a Capital do Ovo, promoveu recentemente a 58ª edição do “Concurso de Qualidade de Ovos”. Neste ano, as granjas Mizohata e Maki ganharam o primeiro e terceiro lugares respectivamente na categoria de Ovos Brancos, utilizando a nutrição da MCassab como diferencial. A granja de Marcelo Mizohata usou o  premix de postura 101P022767 - PX VM PC PROD (6x4KG) 2KG/T FT Q MIZOHATA especialmente desenvolvido para a premiação, com minerais quelatados. Já a de propriedade de Marcelo Maki utilizou o premix de postura exclusivo 101P017095 - PX VM PC PROD (6x4KG) 4KG/T 0,08M Q FT MAKI,  também com a presença de minerais quelatados. Segundo Otto Schumacher, Diretor da Divisão de Nutrição e Saúde Animal, o premix tem uma participação crucial para um bom resultado, mas também é importante desenvolver uma formulação específica, que busque as melhorias desejadas pela granja.

“São feitas macrofórmulas especiais para os lotes que participarão do concurso, que incluem melhorias na qualidade dos ovos e da casca, aumentando a saúde das aves”. Semanalmente, são realizados ajustes nutricionais com o cliente, bem como o acompanhamento técnico a campo. Nos últimos 20 anos, a disputa entre os participantes tem sido acirrada devido aos critérios de avaliação. Formada por um corpo técnico de alto nível, as granjas são julgadas por médicos veterinários, zootecnistas, técnicos agropecuários e pesquisadores de universidades e institutos de pesquisa de renome; além de máquinas tecnológicas que dão apoio na medição dos indicadores. “O concurso de Qualidade de Ovos tem reconhecimento nacional. Os resultados obtidos neste ano só demonstram a qualidade dos premixes de postura que a MCassab desenvolve, e é uma excelente vitrine para novos clientes”, completa Fabio Camargo, Gerente de Aves.

Sobre a MCassab - Desde 1928, o Grupo MCassab, empresa familiar nacional, possui três grandes áreas de negócios: Distribuição, Consumo e Incorporação que, juntas, englobam 16 unidades de negócios e 1,3 mil colaboradores diretos. A MCassab, cuja matriz está em São Paulo (SP), está presente nas grandes capitais do Brasil, Xangai (China) e Buenos Aires (Argentina). Mais informações: www.mcassab.com.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Receba FREE a Revista on-line e a Newsletter Semanal
Ave World - O Mega Portal da Avicultura Brasileira