Ave World - O Mega Portal da Avicultura Brasileira

ANUTEC BRAZIL 2016 já tem 70% do espaço da feira reservado

Uma das principais plataformas de negócios em tecnologia alimentícia do país mostra sua força para segunda edição

Quarta-feira, 17 de Junho de 2015 às 17h10

ANUTEC BRAZIL 2016 já tem 70% do espaço da feira reservado
ANUTEC BRAZIL 2016 já tem 70% do espaço da feira reservado
ANUTEC BRAZIL 2016 já tem 70% do espaço da feira reservado

Curitiba (PR) – Com aprovação da grande maioria de visitantes e expositores da primeira edição da ANUTEC – INTERNATIONAL FOODTEC BRAZIL em 2014, a segunda edição de uma das  principais plataformas de negócios para a indústria e tecnologia da alimentação do país já é garantia de sucesso. A ser realizada de 02 a 04 de agosto de 2016, em Curitiba (PR), a ANUTEC BRAZIL já possui 70% de seu espaço de exposição reservado para empresas de processamento de alimentos, embalagens, segurança alimentar, ingredientes, serviços e soluções. Com a experiência de mais de 90 anos da Koelnmesse organizando importantes feiras em todo o mundo, como a Anuga e a Anuga FoodTec, em Colônia, Alemanha, a Koelnmesse traz uma vasta experiência e relacionamento para a ANUTEC BRAZIL.

Empresas de grande expressão nacionais e internacionais já garantiram seu nome na feira, entre eles Bettcher, Bremil, Handtmann, Incomaf, Jarvis, Linco, Middleby, Multivac, New Max, Poly-clip, Sunnyvale, Ulma, Vemag, entre outras. Além de empresas com representatividade no Brasil, áreas internacionais estão reservadas como a da Itália e da Dinamarca. “O objetivo é deixar a feira cada vez mais com perfil internacional, usando a influência da Koelnmesse no mundo para atrair tanto expositores, quanto visitantes profissionais de alta qualidade. Na primeira edição tivemos expositores de nove países vindos da Europa, das Américas e da Ásia, que representaram 41% dos expositores totais”, explica Denis Steker, vice-presidente sênior para feiras internacionais da Koelnmesse GmbH.

 

Aprovação de profissionais e expositores motivam 2ª edição

Em agosto do ano passado, 81 empresas de nove países apresentaram, nos 6.595 m² (brutos) do centro de exposições, uma plataforma de negócios e informações única na região para a produção, processamento e embalagem de alimentos, com ênfase em carnes, aves, peixes e queijo. Com cerca de 3.000 visitantes profissionais regionais e internacionais, a feira assegurou uma ótima dinâmica empresarial. Pesquisa realizada após o evento mostrou que 77% dos visitantes foram em busca de novos contatos comerciais, 55% para testar produtos, 40% para realizar novos pedidos e 33% para preparar pedidos. Do total, 93% disse que visitarão a segunda edição da feira.

Em relação aos expositores, 80% recomendaria a feira para expor e 69% ficaram muito satisfeitos com a qualidade dos visitantes. Segundo Marco Antonio Magolbo, diretor da Handtmann, “a primeira edição foi excelente tanto na visitação, quanto nos negócios realizados. Continuamos na ANUTEC BRAZIL 2016, pois vemos o progresso da feira com muito sucesso no setor. Ainda faltava uma feira focada, com concentração de importantes empresas de alta tecnologia no setor de processamento de alimentos. E não sou só eu como expositor que digo isso, nossos clientes e convidados elogiaram muito esse aspecto da feira”.

A capital paranaense como sede da feira também foi citada como ponto estratégico para atingir um público profissional de qualidade. “Estar em Curitiba é estar mais próximo de tomadores de decisão de indústrias e frigoríficos que estão concentrados nessa região. Estamos representados por uma feira referência do setor, a ANUTEC BRAZIL, que é uma grande plataforma de relacionamento e que deu muito certo. Uma feira elogiada pelos visitantes por sua objetividade, na qual em dois dias eles conseguiram visitar tudo e manter os relacionamentos de interesse, dedicando o tempo adequado em suas visitas a cada expositor”, comenta José Segovia, diretor da ULMA.

 A questão da objetividade foi destacada como um dos principais pontos pelos expositores. “Foi muito bom participar da primeira edição da feira, fizemos grande relacionamento com nossos clientes. Uma feira bem montada, com boa estrutura e todos felizes e satisfeitos por ser uma feira focada. Os clientes saíram ainda mais felizes, pois conseguiram rapidamente resolver o que precisavam na feira”, reforça Michael Teschner, diretor geral da Multivac.

DADOS BRASIL - Como 2º maior produtor de carne bovina e 3º maior produtor de aves na comparação global, o Brasil desempenha um papel cada vez mais importante nos mercados internacionais. Ao mesmo tempo, o país lidera o ranking de grandes exportadores de aves e seus produtos derivados.

SERVIÇO ANUTEC BRAZIL 2016
Quando:
de 2 a 4 de agosto de 2016
Onde: Curitiba – Paraná – Brasil.
Local: Expo Unimed.

Da Assessoria de Imprensa
 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Receba FREE a Revista on-line e a Newsletter Semanal
Ave World - O Mega Portal da Avicultura Brasileira