Ave World - O Mega Portal da Avicultura Brasileira

Amor aos Pedaços compromete-se a comprar apenas ovos livres de gaiolas

Decisão foi tomada depois de conversas com a Humane Society International (HSI) e outras organizações de proteção animal...

Quinta-feira, 12 de Outubro de 2017 às 00h09

Amor aos Pedaços compromete-se a comprar apenas ovos livres de gaiolas

A Amor aos Pedaços, franquia de doceria no Brasil, com mais de 50 unidades pelo país, vai utilizar apenas ovos livres de gaiolas (processados e in natura) em todos os seus produtos a partir de 2025. A política aconteceu depois de conversas com a Humane Society International (HSI) e outras organizações de proteção animal. Fernanda Vieira, gerente de programas e políticas corporativas do departamento de proteção aos animais de produção da HSI no Brasil, disse: “Confinar galinhas poedeiras em gaiolas em bateria não é uma prática sustentável, e estamos felizes em trabalhar com a Amor aos Pedaços na adoção de práticas mais humanitárias. Os consumidores já não aceitam as práticas de produção de suas empresas favoritas sem questionamento. Aplaudimos a Amor aos Pedaços por escolher o caminho certo e mudar toda a sua cadeia de suprimentos para ovos de galinhas criadas livres”.

Galinhas poedeiras são geralmente confinadas por toda a vida em gaiolas de arame – chamadas de gaiolas em bateria. Essas gaiolas são tão pequenas que os animais não podem sequer esticar suas asas completamente. Tanto o senso comum quanto a ciência concordam que imobilizar os animais por praticamente toda a vida causa angústia e dor física significativa. O uso de gaiolas em bateria convencionais para galinhas poedeiras já foi proibido ou está em processo de eliminação em todos os estados membros da União Europeia, seis estados norte-americanos, Canadá, Nova Zelândia e Butão. A maioria dos estados da Índia, terceiro maior produtor mundial de ovos, declarou que o uso de gaiolas em bateria viola a legislação federal de bem-estar animal, e o país está discutindo uma proibição nacional.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Receba FREE a Revista on-line e a Newsletter Semanal
Ave World - O Mega Portal da Avicultura Brasileira