Ave World - O Mega Portal da Avicultura Brasileira

Aminoagro realiza 1º Circuito Tecnológico

Produtores irão conferir palestras sobre solo, fisiologia de plantas, clima e cenário mercadológico...

Quinta-feira, 30 de Agosto de 2018 às 10h14

Aminoagro realiza 1º Circuito Tecnológico

A Aminoagro, que pertence ao Grupo Fertiláqua, realiza pela primeira vez o evento Circuito Tecnológico, com produtores locais, nos dias 29 e 31 de agosto. O primeiro será realizado na cidade de Dom Eliseu/PA, em parceria com a Rural Brasil, e o segundo, em Balsas/MA, com a Produtécnica Nordeste.

O evento contará com a presença de quatro especialistas que abordarão os temas: manejo químico e físico do solo; manejo nutricional e fisiológico de plantas; condições climáticas para a próxima safra; e o como está o mercado das principais commodities para a próxima temporada.

“O objetivo do encontro é apresentar o máximo de informações ao agricultor próximo do início do plantio para que ele possa fazer um planejamento correto e ter uma safra bem sucedida”, explica João Paulo Frez, gerente de vendas da Aminoagro.

São esperados 150 produtores, parceiros e clientes da companhia. “Queremos mostrar a eles, por meio deste evento, que a Aminoagro não vende apenas o produto, e sim todo um programa completo, com informações baseadas em estudos e comprovações no campo. Pretendemos fortalecer ainda mais esta parceria que já existe na região”, afirma.

Sobre o Grupo Fertiláqua - Um dos maiores grupos de nutrição, fisiologia de plantas e revitalização de solo, a empresa Fertiláqua atua por meio das marcas Aminoagro, Dimicron e Maximus, a linha Longevus no segmento de cana-de-açúcar, e a linha Golden Seeds para sementeiras e produtores de sementes. A companhia pertence ao fundo de investimento Aqua Capital. Com mais de 300 colaboradores e presença em todo o Brasil, e em outros países da América Latina, a empresa investe em pesquisa, tecnologia e inovação. A Fertiláqua conta com a sede administrativa em Indaiatuba/SP, fábricas em Cidade Ocidental/GO e Cruz Alta/RS, um centro de distribuição em Cuiabá/MT, dois Laboratórios de Análise de Sementes (LAS) e dois Centros de Inovação Tecnológica (CIT). O grupo disponibiliza uma iniciativa pioneira, o Programa Construindo Plantas (PCP), com ações específicas em cada fase das culturas, do plantio à colheita, para potencializar o desenvolvimento de plantas mais eficientes, e um solo com melhores qualidades físicas, químicas e biológicas, buscando com isso sistemas com maiores potenciais produtivos e consequentemente rentabilidade. Com o objetivo de reconhecer a qualidade das sementes de soja no mercado brasileiro, foi criado pelo grupo o selo Sementes de Verdade. Mais informações no website: www.fertilaqua.com.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Receba FREE a Revista on-line e a Newsletter Semanal
Ave World - O Mega Portal da Avicultura Brasileira