Ave World - O Mega Portal da Avicultura Brasileira

Agri Stats leva clientes para visita técnica na House of Raeford

Sexta-feira, 9 de Fevereiro de 2018 às 09h53

Agri Stats leva clientes para visita técnica na House of Raeford

Clientes da consultoria Agri Stats, líder mundial no fornecimento de análises e relatórios estatísticos sobre custos de produção para a agroindústria, participaram de uma visita técnica, no dia 02 de fevereiro, à sede da companhia norte-americana House of Raeford. Posicionada entre as dez maiores produtoras de frango dos Estados Unidos, a House of Raeford possui operações em quatro estados e é cliente da Agri Stats há 30 anos. Durante a visita, especialistas da empresa compartilharam suas instalações e as melhorias obtidas com as análises da consultoria durante os últimos anos.

A visita aproveitou a viagem de clientes aos Estados Unidos em função da feira IPPE – International Productions & Processing Expo, em Atlanta. Representantes das empresas Ariztía, do Chile, e das empresas brasileiras GTFoods, Agrodanieli e Copacol visitaram a estrutura da House of Raeford in Rose Hill, Carolina do Norte.

“Visitamos o incubatório, a fábrica de ração, a granja de frangos de corte e o abatedouro. Conhecemos processos industriais, automações, tecnologias e ideias que podem ser replicadas pelas empresas participantes”, explica Guilherme Morschel, gerente da Agri Stats, que acompanhou a comitiva de clientes junto aos demais gerentes da consultoria na América Latina e do vice-presidente, Paul Bunting.

Na avaliação do gerente, as visitas práticas, somadas às análises e benchmarking propostos pela consultoria contribuem para que as empresas  entendam as diferenças entre os mercados e possam otimizar indicadores técnicos e custos. “Avaliamos a visita de forma muito positiva. É importante conhecer e aplicar no seu modelo de negócios práticas realmente condizentes e executáveis em cada empresa e mercado. Os clientes buscam, nessas visitas, a melhoria contínua dos processos, tornando-os mais eficientes e competitivos”, completa Morschel.

Para Daniel Donoso, vice-gerente da planta industrial Ochagavía da Ariztía, a visita foi bastante proveitosa e o ponto alto foi poder conhecer os processos industriais utilizados pela companhia. “Ficamos impressionados com a tecnologia utilizado nos processos de embalagem, escaldagem, disposição das linhas e equipes de desossa. Com essa visita, poderei implementar diversas práticas que trarão mais eficiência para o meu processo”, enfatizou.

Fonte: assessoria de imprensa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Receba FREE a Revista on-line e a Newsletter Semanal
Ave World - O Mega Portal da Avicultura Brasileira