Ave World - O Mega Portal da Avicultura Brasileira

Agri Stats e Pluma Agroavícola reduzem custos em 5 anos de parceria

Sistema de benchmarking da consultoria tem ajudado empresa a reduzir custos...

Quinta-feira, 21 de Dezembro de 2017 às 00h14

Agri Stats e Pluma Agroavícola reduzem custos em 5 anos de parceria

Cliente da Agri Stats desde 2013, a Pluma Agroavícola tem se destacado no mercado avícola desde que implantou o sistema de benchmarking da consultoria, líder mundial no fornecimento de análises e relatórios estatísticos sobre custos de produção para a agroindústria. Todas as unidades da empresa participam do trabalho de análise de custos e benchmarking da Agri Stats. “A Pluma cresceu muito desde 2013, tornando-se uma das maiores produtoras de pintinhos do Brasil. Nosso trabalho com a empresa é realizado em todos os setores da avicultura, como recria e produção de matrizes, incubatórios, fábricas de rações, compra de ingredientes, frangos de corte e abatedouros”, disse Rodrigo Francisco, gerente de contas da Agri Stats.

De acordo com o diretor da Pluma Agroavícola, Adroaldo Paludo, com o sistema de benchmarking a empresa conseguiu direcionar os negócios para o objetivo correto, tornando-se competitiva e ampliando as possibilidades de crescimento. “Com os números apresentados pela Agri Stats, temos conseguido analisar o nosso negócio e tomar decisões mais assertivas frente aos problemas, o que realmente faz a diferença para a empresa”, afirmou o executivo. Paludo explica também que a implantação do benchmarking contribuiu para que a empresa analisasse a produção como um todo, desde o chão de fábrica até a ponta da cadeia. “A Agri Stats não nos mostrou apenas a direção do negócio, mas nos fez refletir sobre como as informações devem ser de conhecimento de todos, desde a base operacional até os executivos da empresa. Todos os colaboradores precisam entender os mecanismos e resultados do benchmarking para que nossos números sejam produtivos”, disse o diretor da Pluma.

Entre os benefícios da implantação do sistema, Paludo cita a redução de custos de produção e o direcionamento correto das decisões. “Hoje temos outra mentalidade sobre nosso negócio. Uma mentalidade voltada às características do mercado americano, que é o que a Agri Stats nos apresenta. Quando identificamos um problema, sabemos medi-lo e avaliá-lo para ganhar tempo e evitar gastos desnecessários”, explica. Segundo o gerente de contas da Agri Stats, os resultados registrados pela Pluma Agroavícola comprovam a seriedade do trabalho realizado pela empresa. “A Pluma é muito competitiva, está sempre quebrando paradigmas e buscando a comparação com os melhores concorrentes do mercado, não só brasileiro, mas também dos Estados Unidos”, disse.

Sobre a Agri Stats - Fundada nos Estados Unidos, em 1985, a Agri Stats é líder mundial no fornecimento de análises e relatórios estatísticos sobre custos de produção para a agroindústria. No Brasil desde 2012, a consultoria oferece benchmarking para os mercados de aves e suínos, com metodologia própria, equipe especializada e um banco de dados com informações de produção de toda a América. A Agri Stats gera relatórios customizados e estatísticos, que avaliam como a empresa cliente está posicionada em rankings de custos (de produção, mão de obra, transportes, manejo etc) e preços de venda, com o objetivo de proporcionar comparação real entre os valores investidos pelo cliente e demais empresas do mercado, identificando oportunidades para reduzir custos e aumentar a produtividade.

Fonte: Assessoria de Imprensa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Receba FREE a Revista on-line e a Newsletter Semanal
Ave World - O Mega Portal da Avicultura Brasileira