Ave World - O Mega Portal da Avicultura Brasileira

4ª FAVESU entre os eventos mais importantes do Brasil

Segunda-feira, 12 de Junho de 2017 às 09h39

4ª FAVESU entre os eventos mais importantes do Brasil

Em sua quarta edição, a Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba (4ª FAVESU) vem se consolidando como principal ponto de encontro de produtores, gestores, empresários, técnicos, acadêmicos, fornecedores e demais envolvidos diretamente na cadeia produtiva de aves e suínos do Espírito Santo, configurando-se como um dos eventos regionais mais importantes do país. As diferentes formas de exposição de conteúdos oferecidos durante o evento, seja através de palestras técnicas, trabalhos científicos, mesa redonda e espaço gourmet, acabam por agregar valores altamente significativos aos setores de aves, ovos e suínos, atraindo não somente a participação de técnicos dos segmentos, como também de estudantes e do público consumidor.

“O evento tem essa dinâmica. Da mesma forma que oferece vasto conhecimento aos técnicos e especialistas atuantes na avicultura e suinocultura, principalmente no que diz respeito a inovações tecnológicas, mercado, temas técnicos atuais, entre outros, também oferece ao público participante a oportunidade de compreensão do quão importante são as duas atividades no cenário econômico capixaba e também nacional”, afirma Nélio Hand – Diretor Executivo da Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (AVES) e Associação de Suinocultores do Espírito Santo (ASES). Nélio, que é o Coordenador Institucional da 4ª FAVESU, destaca que através do evento é possível estreitar os laços entre produtores e consumidores, além de quebrar mitos e paradigmas que muitas vezes fazem com que as pessoas tenham dúvidas quanto à qualidade de nossos produtos. “A população está atenta as questões de segurança alimentar e se os processos de produção atendem conceitos sanitários, ambientais e de bem estar animal” frisa.

A AVES e ASES congregam e atuam junto aos segmentos de Frango de Corte, Postura Comercial, Coturnicultura, Suinocultura, além do Sistema de Integração, de Incubação e da Indústria de aves, suínos e ovos do Espírito Santo. As entidades estão entre as mais organizadas do Brasil e os setores possuem importante representação no cenário nacional, a exemplo da postura comercial, que representa cerca de 10% da produção brasileira.

Fonte: AVES-ASES

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Receba FREE a Revista on-line e a Newsletter Semanal
Ave World - O Mega Portal da Avicultura Brasileira